Contando os dias...

Daisypath Wedding tickers

terça-feira, 30 de abril de 2013

5 meses + site do casamento

Pouco menos de 5 meses para o nosso casamento!

E um bocado de coisas pendentes.

Tenho uma listinha bem grande de coisas a fazer nos próximos dias: fechar decoração da igreja e músicos, definir alguns detalhes de decoração, definir arte dos convites e últimos itens de papelaria, programar algumas datas, site do casamento, convidar os nossos padrinhos e começar a organizar o chá de panela!

Ou seja: mês de maio vai ser movimentado por aqui.

Quero começar pelo site e preciso da ajuda de vocês. Quem já fez o site do casamento? Qual empresa vocês indicam? Vocês acham que o site facilita mesmo a vida dos convidados? Quais as informações essenciais? 

Dicas, por favor!


Quero fazer algo bonitinho, mas simples e objetivo. Sem muito nhem nhem nhem... =P

Bom feriado a todas!

Beijos!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Casei uma amiga!

Não contei pra vocês, mas tenho muitas amigas se casando neste ano. E muitas delas são do mesmo círculo de amigos. Temos até madrinha em comum!

No último sábado, dia 20, a primeira delas se casou. Pensem numa festa linda de viver e numa noiva DIVAAAAA!

Achei duas fotos de arrancar suspiros. Confiram!

 

Fotos: Lia Fernandes

Imara e Flávio, que Deus abençoe o matrimônio de vocês e faça com que esse amor se fortaleça a cada dia. Foi uma honra acompanhar os preparativos e participar de um momento tão especial na vida de vocês. 

Sejam felizes, seus lindos!

Beijos!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Inspiração!

Decoração romântica, buquê maravilhoso, igreja linda, produção da noiva, acessórios, detalhes... Sou só suspiros com essas imagens. 

Este casamento poderia ser o meu!







 





Fonte: http://www.wedluxe.com

Lindo, né?

Beijos!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Madrinhas: padronizar ou não? (continuação)

Já respondi os comentários de vocês no post anterior individualmente, mas quero esclarecer meu ponto de vista.

Não acho que padronizar sempre causa desconforto. É possível sim que todas as suas madrinhas embarquem na ideia e se apaixonem por ela.  Eu só queria chamar a atenção das noivas para que não tentem impor ou colocar os seus sonhos acima de tudo. Quero alertá-las da importância de avaliar o perfil das suas madrinhas para poder propor algo sem que isso possa deixá-las desconfortáveis. Talvez uma amiga adore a ideia, mas uma tia não fique tão à vontade em usar determinado modelo ou cor e não abrace com tanta compreensão sua escolha. Entendem?

Cada caso é um caso. Não existe regra. Se isso faz parte de um sonho seu, invista na ideia, converse com sua madrinha, exponha a situação e diga o quanto ficaria feliz em vê-la te ajudar a realizá-lo. 

Caso contrário, acho desnecessário.

Eu ainda nem convidei as minhas madrinhas (sim, estou atrasada!) e até acredito que elas topariam. Não estou dizendo tudo isso por causa de alguma situação vivida por mim, mas vejo que, diante de tantas descobertas e possibilidades no universo de casamentos, podemos acabar nos perdendo um pouco e fazendo das escolhas dos outros a nossa.

É importante refletir!

Google Imagens

Lembrando, mais uma vez, que é só a minha opinião.

Beijos!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Madrinhas: padronizar ou não?

Padronizar os vestidos das madrinhas tem sido a opção de muitas noivas, em busca de harmonia no altar (comentei aqui), mas ainda é causa de polêmica.

Eu acho a ideia legal, realmente a padronização causa um efeito bacana nas fotos e enriquece o altar, mas deve haver cuidado ao optar por ela, pois o consenso entre as madrinhas e a noiva nem sempre é tão simples.

Sem contar que os noivos devem avaliar a possibilidade de arcar com parte ou todo o custo quando impõem aos convidados o que vestir, sejam pajens, damas ou padrinhos, e também considerar o perfil de seus convidados de honra para não deixar ninguém desconfortável.

Já refleti muito sobre o assunto e cheguei à conclusão de que não irei exigir nada das minhas madrinhas, o faria se pudesse bancar os vestidos. Acho mais justo que as noivas banquem os seus sonhos, ninguém é obrigado a abraçar as nossas ideias (muitas vezes loucas e frutos de capricho, não é verdade?). Claro que esperamos compreensão e empenho dos nossos padrinhos para nos ajudar com os preparativos, mas acredito ser muito difícil fazer certas exigências sem, mesmo que indiretamente, fazer com que eles se sintam obrigados a nos agradar. Não quero forçar nada e nem criar possíveis situações desconfortáveis.
 
Quero as minhas madrinhas lindas e produzidas no altar sim, mas todas a seu gosto.

Só devo orientá-las a não usar tons muito próximos ao branco e cores muito escuras (preto e marrom), o que é de praxe. Não sou fã de estampa, mas também não pretendo impedir que usem.

Quero que todos estejam à vontade no nosso grande dia!


Google Imagens

Lembrando que é só a minha opinião.

Beijos!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vendi o vestido de noiva!

Vocês se lembram do vestido de noiva que eu comprei (contei aqui), tive problemas com o ajuste (contei aqui) e decidi vender por ter encontrado meu vestido dos sonhos (contei aqui)?

Vendi!

Não tive dificuldade nenhuma para vendê-lo, até porque, além de lindo, o preço era supimpa e o estado de conservação ótimo. Nem precisei anunciar, vendi para uma vizinha da minha irmã que se casa no final do ano.

Sei que várias de vocês ficaram curiosas, então lá vai:


Eu não tenho mais as fotos que tirei vestida nele, porque minha irmã apagou do celular dela. Fiquei um pouco triste porque era o meu primeiro registro de noiva, um momento especial. Mas agora já foi. Só quero saber do vestido dos sonhos!

O que vocês acharam? Lindo, né?

O engraçado é que o novo vestido não se parece quase nada com ele...

Beijos!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Buquê de Santo Antônio

Já encomendei o meu!

Escolhi substituir o tradicional buquê de flores por um com miniaturas de Santo Antônio no momento de "jogar o buquê", pois assim mais de uma amiga poderá ser premiada e levar para casa uma linda recordação (até as amigas que fogem do buquê vão querer um! HAHAHA).

Ele será confeccionado no Ateliê Josi Santos. Conheci o trabalho dela e me apaixonei. Os santinhos medem 15cm, são perfumados e feitos de tecido 100% algodão, enchimento antialérgico, EVA e feltro.

 
Ateliê Josi Santos
contato@atelierjosisantos.com
(61) 9686-4970 

Ela faz vários mimos: bonecas de pano, flores de tecido, enfeites para quarto de bebê... Vale a pena conferir! 

Detalhe: pouca gente sabe, mas a proposta do casamento veio no dia de uma tradicional festa de Santo Antônio da família do noivo. E tem mais: a tia e anfitriã da festa tinha me entregado uma miniatura de metal do santo casamenteiro e dito que aquela estaria abençoada, pois era a última. Dito e feito! Daquele dia em diante a ideia cresceu na velocidade da luz. Acho que o Santo Antônio ajudou mesmo! E nem precisei fazer promessa. 

Mais um motivo para não deixá-lo de fora do nosso casamento!

Beijos!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Jogando o buquê

O tradicional ato de jogar o buquê continua sendo um dos momentos mais esperados no casamento, especialmente pelas amigas solteiras, pois diz a lenda que a premiada será a próxima a se casar!

O buquê de flores tradicional, porém, tem sido frequentemente substituído por pelúcias, o que é, aliás, tendência.

Sabe por quê?

Há quem não queria ver seu lindo buquê sendo despedaçado na cruel disputa entre as solteiras, outras preferem presentear a mãe com ele, há quem queira desidratá-lo para guardar de lembrança $$$ e há também quem apenas veja mais graça em prestigiar as amigas com um mimo mais duradouro (o que é o meu caso).


 Ideias:

Sapo de pelúcia: o sapo representa o príncipe antes de ser beijado, assim como nos contos de fada. Quem não quer?


Santo Antônio ou miniaturas dele: é o santo casamenteiro, conhecido por fazer milagres. Suas amigas vão adorar! 



Outra ideia legal e pouco convencional é o buquê de flores amarrado por fitas. Cada amiga solteira segura a ponta de uma fita, a noiva corta uma por uma e a última a ficar presa ao buquê é a premiada.
Bônus: lindas fotos!
 

A rapaziada também não quer ficar de fora da brincadeira. O mais comum é que o noivo jogue uma embalagem de uma garrafa de uísque para os solteiros. Quem pegar é o próximo a se casar.
Detalhe: eles disputam mesmo é pela bebida! hahaha
 

O noivo pode jogar ainda a piriguete, representando o desapego à vida de solteiro, o que é, no mínimo, engraçado!

Google Imagens

Independentemente da escolha, o que vale é a diversão! O que vocês farão?

Eu já escolhi o meu! Conto tudo logo logo...

Beijos!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vestidos das damas

Tenho daminhas com vestido!

Desde que aluguei o vestido de noiva, comecei a me preocupar com os vestidos das damas, já que a loja trabalha exclusivamente com noivas. Pesquisei pouco, fui a algumas lojas e fiquei desanimada com os valores de aluguel, pensei em comprar pela internet, mas acabei decidindo aguardar por bazares.

Até que recebi um telefonema da mãe das minhas daminhas (por ora, são duas irmãs de 3 e 5 anos) com uma proposta maravilhosa! A prima dela se casará no próximo mês e os vestidos de dama das meninas serão confeccionados por uma costureira. E ela se propôs a comprá-los se eu quisesse que as princesas usassem no meu casamento. E o melhor: os vestidos são exatamente como eu queria, com tule e laço!!! 

Digam-me se não é o tipo de coisa preparada por Deus?

Fiquei muito feliz com a iniciativa e, claro, aceitei!

Fonte: http://www.daniellebenicio.com.br

Terei ainda uma dama de 10 anos, provavelmente será a florista, e não sei como será o seu vestido, se seguirá o padrão das meninas ou não. Caso opte por seguir, posso procurar uma costureira para fazê-lo... O que vocês acham?

É ou não é uma mão na roda?

Beijos!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nosso enxoval crescendo

Já faz tempo que eu fiquei de vir mostrar a vocês um pouquinho do nosso enxoval. Eu costumo dizer que ainda não tenho quase nada, porque tudo o que temos foi presente, uma coisinha aqui, outra ali, mas agora que reuni tudinho vi que não é tão pouca coisa (ou é?).
 


Colchas, toalhas, pegadores de panela e panos de prato são presentes da mamãe, até já falei sobre eles aqui. A colcha de arabesco azul eu já namorava há um tempão! 

O pano de prato verde em destaque minha irmã trouxe de João Pessoa-PB pra mim. 

O conjunto de xícaras ganhei no amigo-oculto troca-troca da família. A bandeja de servir café da manhã na cama e a bomboniére ganhei no noiva-oculta de final de ano do grupo de noivas NBUs (nem falei sobre aqui, né?). 

As xícaras do São Paulo Futebol Clube foram presente de uma tia muito querida do Maranhão (para puxar o saco do namorado, eu sou Flamengo! hahaha) e as canecas de poá minha mãe trouxe de lá também.

Ganhei ainda um conjunto de panelas e uma minifrigideira amarela, primeiros presentes da mamãe.

Mimos para meu lar doce lar, que ainda não tem forma nem endereço, mas certamente será montado com muito carinho e amor.

E aí? O que acharam?

Beijos!